Esse mês funciona como um ponto de virada estratégico, permitindo que as empresas se organizem e preparem o terreno para os meses de maior movimento. Ações bem planejadas neste período podem evitar o estresse de última hora e garantir que a empresa maximize suas oportunidades.
Planejamento Estratégico e Operacional
Análise de Desempenho do 1º Semestre: Use agosto para fazer um balanço detalhado dos primeiros sete meses. Revise metas financeiras, analise o desempenho de vendas, identifique quais produtos ou serviços tiveram melhor desempenho e quais processos internos precisam de ajuste. Entender os erros e acertos é o primeiro passo para não repeti-los.
Revisão do Orçamento e Projeções: Com base na análise, ajuste seu orçamento e suas projeções para o segundo semestre. Considere os custos com contratações sazonais, estoque extra e campanhas de marketing para a Black Friday e o Natal. Um bom planejamento financeiro evita surpresas desagradáveis e garante que você tenha capital de giro suficiente.
Otimização do Estoque e Logística: O segundo semestre é sinônimo de alta demanda e o estoque precisa estar preparado. Analise o histórico de vendas para prever a quantidade de produtos necessários. Negocie com fornecedores para garantir que os materiais cheguem a tempo e revise a sua logística para otimizar o transporte e a entrega, especialmente se você vende online.
TBRWEB
12 Agosto - 2025
Revisão para baixo do IPCA se mantém há 11 semanas, diz BC
12 Agosto - 2025
Este ano o imposto poderá ser enviado de forma online
11 Agosto - 2025
No ano, a modalidade apresenta saída líquida de R$ 55,9 bilhões. A aplicação vem perdendo recursos em série desde 2021, afetada por inflação elevada, endividamento das famílias e juros altos
11 Agosto - 2025
O dólar ganhou força no mercado à tarde após notícia da Bloomberg de que Jair Bolsonaro estaria menos inclinado a apoiar Tarcísio de Freitas como candidato à Presidência em 2026.
JW Contabilidade © - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por TBrWeb