A Receita Federal decidiu prorrogar para 2025 o prazo para extinção da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte – Dirf. A partir do próximo ano, a declaração será substituída por informações prestadas na Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais – EFD-Reinf e no Sistema de Escrituração Digital de Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial.
De acordo com a Instrução Normativa 2181 , publicada no Diário Oficial da União de hoje (15/3), a substituição valerá para os fatos ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2025.
A medida atende pleito de entidades representativas de diversos segmentos, que relataram dificuldades técnicas relacionadas ao adequado cumprimento de entrega da EFDReinf e do eSocial, as quais podem acarretar prejuízos ao devido fornecimento de informações para comprovação de rendimentos e retenção do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física - IRPF.
Fonte: Receita Federal
12 Setembro - 2025
Vendas de itens sem sobretaxa caíram 7%, diz Amcham Brasil
12 Setembro - 2025
Microcrédito rural do Governo Federal fortalece a agricultura familiar e gera renda no campo; saiba como participar
12 Setembro - 2025
Setor tem sido utilizado pelo crime organizado para lavar dinheiro; Haddad fala em “secar recursos” e “estrangular” crime
12 Setembro - 2025
Entre janeiro e julho, também houve aumento no número de empregos
JW Contabilidade © - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por TBrWeb