Uma equipe comprometida pode aumentar o valor criado para a empresa.
Você já pensou na parcela de responsabilidade de seus colaboradores para o sucesso de sua empresa? Seu sucesso depende totalmente da motivação e do comprometimento de sua equipe. Na Era do Conhecimento, o diferencial competitivo das organizações está nas pessoas e não somente na tecnologia.
Empresas competentes são formadas por pessoas competentes. Esse princípio é válido para os grandes empreendimentos e, sobretudo, para as pequenas e médias empresas, onde o comprometimento dos colaboradores torna-se fundamental para o crescimento do negócio.
A perda de um funcionário comprometido pode prejudicar sua empresa. Portanto, integre, motive e incentive sua equipe a produzir mais, com mais qualidade e envolvimento. A forma é mais simples do que se imagina.
Há inúmeras iniciativas que podem despertar o prazer e o comprometimento no trabalho. Ambiente de trabalho motivador, flexibilidade, desafios, investimentos no desenvolvimento profissional e possibilidade de ascensão na carreira.
Substituir o funcionário pode não ser tão simples. Perde-se todo o investimento feito na pessoa, que conhece sua empresa e muitas vezes leva o conhecimento adquirido para outra empresa, que pode ser o concorrente.
Uma equipe comprometida pode aumentar em muito o valor de uma organização, mas a empresa não pode conquistar o comprometimento de seus colaboradores se não souber o que eles desejam.
1• Desenvolvimento de ações de treinamento: invista em profissionais, considerando seus aspectos técnicos e humanos.
2• Reconhecimento: reconheça os avanços e os acertos dos funcionários em público.
3• Relacionamento: trate seus colaboradores como você gostaria de ser tratado.
4• Comunicação: incentive novas ideias e a criatividade dos seus colaboradores.
5• Identificação com a filosofia da empresa: transmita os propósitos da empresa a todos.
31 Julho - 2025
O dia foi volátil, aderente ao noticiário em torno das iniciativas punitivas dos Estados Unidos em relação ao Brasil e a autoridades como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)
31 Julho - 2025
Mesmo com avanço pelo quarto mês consecutivo, expectativa dos varejistas para o futuro mostra receio
31 Julho - 2025
Tarifa de 50% dos EUA ameaça 3,6 mil micro e pequenas empresas exportadoras brasileiras. CACB alerta para riscos de fechamento e desemprego no setor.
31 Julho - 2025
Banco Central mantém a Selic em 15% ao ano para conter a inflação, encerrando ciclo de altas iniciado em 2024. Decisão reflete cautela diante da desaceleração econômica e incertezas externas.
JW Contabilidade © - Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por TBrWeb